DEVER CUMPRIDO

Deus age
24 de janeiro de 2019
Por que eu?
24 de janeiro de 2019

DEVER CUMPRIDO

Fraternidade Dos Irmãos De Branco
DEVER CUMPRIDO
(Valentim Antônio Rodrigues/Mestra Morgana)

Dever cumprido. Assim deve ser a passagem do espírito pela matéria densa. Uma sucessão de tarefas e deveres que podem lhe proporcionar o prazer do dever cumprido e a sensação de paz interior que isso pode representar.
Como a grande maioria dos espíritos ainda é inconsciente no que se refere à missão que lhe cabe, sucede também que essa mesma grande maioria não consegue perceber quando está realmente cumprindo seu dever.
Então, frequentemente se interroga quanto àquilo que lhe está reservado como missão de vida, mas continua ignorando, pois a revelação a nível consciente dessa missão lhe usurparia o sagrado direito ao livre arbítrio, mesmo dentro da significativa relatividade do termo, e de se utilizar da própria bagagem evolutiva para produzir resultados diversos, de acordo com sua postura diante das dificuldades encontradas. Em outras palavras, não deixaria de ser um títere nas mãos do artista de um teatro de fantoches…
Que tipo de evolução seria proporcionada á um espírito nessas condições?
Só lhe resta produzir os melhores resultados de seus atos em todos os momentos de sua existência de espírito imortal. Dessa forma, não corre o risco de se constranger por alguns “erros” cometidos, pois, conscientemente esteve sempre fazendo o melhor que podia.
Não que não seja responsabilizado também por esses erros, mas é uma responsabilização mais amena, pois estava no limite de seu conhecimento, de seu entendimento. Não se sentirá como se estivesse sendo reprovado ou castigado. Terá então a oportunidade de rever as lições que não havia assimilado, desenvolvê-las e aplicá-las em todas as atividade que se lhe apresentarem no transcurso da sua caminhada evolutiva.
O segredo do melhor desempenho das tarefas que cabe a cada um é olhar sempre para dentro de si mesmo e analisar todos os seus atos e colocá-los sob o olhar de Deus, ou sob o crivo da sua própria consciência. A consciência é a chave; a voz interior é o guardião que dispara o sinal de alerta para as falhas cometidas, pois ela só pode acusar quando sente que alguns preceitos já assimilados estão sendo violados.
Não importa o que acontece lá fora, mas sim o seu estado de alma em relação aos acontecimentos exteriores; como isso afeta seu íntimo e como reage a isso.
Não é necessário iniciar uma maratona em terras estranhas ou qualquer recanto do planeta em busca da sua missão. Pura ilusão, pois, esteja onde estiver, não existe um só espírito que não esteja engajado nas suas tarefas de reparação dos erros do passado. É ali que está a sua missão.
Cada um já está colocado no ponto estratégico do tempo e do espaço que lhe proporcionará as oportunidades merecidas e necessárias para os devidos reajustes.
Ou será que as Leis Divinas, as Leis Cósmicas, cometeriam algum engano, fazendo o espírito reencarnar em pontos do planeta e do universo que não tivessem nada a ver com sua história ou que não lhe proporcionassem as oportunidades necessárias.
Assim, impulsionado pelos pequenos lampejos da Luz Divina, conseguida através dos próprios esforços, e que emana do seu íntimo, o espírito vai deixando suas marcas por onde caminha. Vai deixando os produtos da sua semeadura; os resultados dos seus atos, da sua postura perante a sociedade onde está inserido.
Logo estará indo além dos seus deveres; poderá ser incumbido de tarefas mais abrangentes, como trabalhador nas atividades de apoio e sustentação da humanidade.
Mais tarde a luz se fará; seus níveis de compreensão se alastrarão. Então, colherá os frutos daquilo que plantou.
Pensem nisso…

Mestra Morgana/Valentim Antônio Rodrigues/Fraternidade dos Irmãos de Branco. (mensagem recebida na madrugada de sexta-feira, dia 16 de janeiro de 2015).

Os comentários estão encerrados.